Haja coração! É o Brasil vivo nas quartas de final

0
28

A alegria tomou conta da arena da Hexa FunFest de Arraial do Cabo na Praia Grande que ficou pequena para conter tanta animação! O Brasil está nas quartas de final e a Torcida Arraial do Cabo está em festa! 

 

Foi com sofrimento, foi no sufoco, foi na raça e no coração. Coração que quase parou de bater por várias vezes durante o jogo. Mas o Brasil passou pelo Chile nas cobranças de penalidades máximas. Agora vai enfrentar a Colômbia que derrotou o Uruguai por 2×0 e que tem o artilheiro isolado da copa (cinco gols), o colombiano James Rodríguez que marcou os dois gols da partida sendo um deles um dos mais bonitos dessa Copa.

O Brasil passou longe de jogar bem. Porém jogou melhor que o Chile no primeiro tempo. Na segunda etapa os times não se acertaram e o Chile corrigiu o esquema tático e dominou o meio de campo, trazendo sufoco para os defensores do Brasil. O jogo terminou empatado em 1×1. A prorrogação foi tensa e com poucas situações de gol.

Nem a entrada do veloz Willian alterou o estilo de jogo do Brasil que não se organizava em campo. Assim foi durante toda a prorrogação, onde no último ataque chileno, Pinilla colocou a bola na trave de Júlio César, o que poderia decretar na eliminação do Brasil nessa Copa. A decisão foi para as cobranças dos pênaltis.

Restou ao, outrora criticado, goleiro Júlio César fechar o gol do Brasil e ainda contar com a trave para sair do Mineirão classificado.

Vieram as cobranças de penalidades máximas. Foi a hora e a vez da redenção do goleiro brasileiro, que recebeu críticas por sua convocação, por estar atuando em uma equipe do Canadá. E ainda tinha a triste lembrança da Copa de 2010, na África, quando o arqueiro falhou em lance crucial onde a Holanda saiu vencedora e o Brasil eliminado do torneio.

Porém, terminadas as cobranças de pênaltis, com duas boas defesas de Júlio César e a sorte (que todo goleiro deve ter) de a bola, mais uma vez, beijar a trave. O Brasil sai do Mineirão com a vaga nas quartas de final da Copa. Sai também com Davi Luiz como muitas dores lombares, o que pode gerar dúvidas de sua recuperação a tempo da próxima partida.

Agora que venham os colombianos amigos!

Por: Luis Nery