Arraial se Prepara para a Copa do Mundo 2014

0
35

ARRAIAL DO CABO (RJ) – O município cabista, que foi escolhido pela FIFA / pelo Ministério do Turismo como destino turísticos oficial da Copa do Mundo, já se prepara para receber os milhares de turistas que devem passar pela cidade durante o evento. A estimativa é de que cerca de 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros circulem pelo país no período.

Após diversas reuniões entre o Prefeito, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, secretários municipais, ACIAC – Associação Comercial, Industrial e Turística de Arraial do Cabo, ATAC – Associação de Turismo de Arraial do Cabo, e AMA – Associação de Mergulho de Arraial do Cabo, uma parceria foi firmada com o intuito de dinamizar o movimento turístico da cidade durante os dias da Copa.

Uma grande festa, nomeada Hexa FunFest, está sendo preparada para que turistas e moradores possam torcer juntos nas areias da Praia Grande. No local, uma mega arena será montada. A estrutura conta com área de alimentação, sala de imprensa e um mega telão de LED, onde todos os dias serão exibidos jogos da Copa. Shows, atividades esportivas, culturais e sorteios de brindes também fazem parte da programação que promete agitar a Torcida Arraial do Cabo.


É justamente esse o objetivo do prefeito Andinho, levar o povo cabista para a arena. Transformar a cidade de Arraial do Cabo em uma verdadeira torcida pela Seleção Brasileira. “A cidade vai vestir a camisa da copa e da FunFest. Uma grande festa vai movimentar Arraial do Cabo e nós não mediremos esforços para que tudo isso aconteça da melhor forma e com bastante segurança. E se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse o prefeito.

Durante este período, atividades e ações promocionais estarão acontecendo no município para atrair a demanda turística. A cidade estará totalmente decorada em clima de Copa, com bandeiras verdes e amarelas. O comércio local, a rede hoteleira, restaurantes, serviços e entretenimentos entrarão no clima da Hexa FunFest realizando descontos de até 40% e sorteios de brindes. O objetivo é aproveitar o bom momento do Estado do Rio de Janeiro para alavancar o turismo no interior, aumentando o tempo de permanência dos visitantes e, consequentemente, gerar renda.

O secretário de Governo, Comunicação e Eventos, Walter Lúcio, destacou a importância desta parceria para Arraial do Cabo. “É necessário que toda a comunidade seja favorecida por este período tão importante para a economia brasileira. Com a parceria firmada entre a prefeitura e o comércio local, Arraial do Cabo inteiro se mobiliza fazendo a contramão da história. Enquanto todos os lugares estarão aumentando o preço da hospedagem, restaurantes, e serviços, nós estaremos oferecendo descontos com uma grande promoção em toda a cidade para realmente termos um grande número de visitantes durante esse período”.

Para Márcia Augusta, vice-presidente da ATAC, o evento promove o encontro de empresários, moradores, poder público, turistas e grandes parceiros para uma grande festa, num cenário que resume toda nossa cidade: a praia, a areia e o mar de Arraial do Cabo. “Estamos confiantes no sucesso deste evento, sabemos que estamos agregando valor a nossa cidade e participando efetivamente de um momento único do nosso país, torcendo pelo nosso futebol, que encanta todos os brasileiros e os nossos visitantes e principalmente, divulgando a nossa cidade, as nossas empresas e o nosso potencial turístico”.


Marco Simas, secretário municipal de Turismo, destacou que “a expectativa é a melhor possível. Arraial do Cabo já é um destino muito procurado. O Rio de Janeiro vai estar bastante difícil pra circular. Eles estão incentivando muito os moradores a saírem da cidade para vir pro interior. Arraial do Cabo, com a divulgação que está sendo feita e a estrutura que está sendo montada, terá uma demanda turística bem relevante, justamente num período de baixa temporada”.

O diretor financeiro da ACIAC, Reinaldo dos Santos Leonardo, está muito feliz com a parceria da Prefeitura. “Acho que vai ser uma boa coisa para a cidade. Todo comércio está voltado para isso. A Prefeitura está dando um apoio fantástico pra gente. A mídia da cidade vai ser importante. É o que nós esperamos”.

O presidente da AMA, Paulo Henrique, já aguarda o aumento da procura do setor de mergulho. “Acredito que teremos um grande movimento na procura dos nossos serviços, com a chegada dos turistas para a Copa. Acredito que seremos uma das cidades mais visitadas”.

Fonte: ASCOM Arraial do Cabo